quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Você está disposto a sangrar por aquilo que acredita?

  Toda conquista requer força de vontade, coragem e devoção. Se ela não vier por intermédio dessas condições não é uma conquista, mas sim um acaso. Nada que vem fácil fica por muito tempo, o que não te incomoda te acomoda.
   Certas pessoas clamam a vida inteira por uma oportunidade seja financeira ou amorosa, mas nunca se esforçam pra isso, esperam que essa tal oportunidade caia do céu. Acorde, nada cai do céu. “Nem Jesus caiu do céu”. Existe uma coisa chamada merecimento e acredito fielmente nisso, por que se você fizer por onde estar preparado (lê-se merecer) a oportunidade virá e você fará o que tem de ser feito. Não se deve blasfemar, mas sim trabalhar, saia da sua zona de conforto.
   Você está disposto a sangrar por aquilo que sonha? Todos nós temos um lado bom e um lado ruim, inevitavelmente, e deve-se saber canalizar esse lado ruim. Ódio, medo, inveja e etc. devem ser usados para criar uma máquina qualitativa formada por princípios éticos, sendo assim vencedora.
   Analise sempre a vida como uma guerra na qual coração e razão andam lado a lado o tempo inteiro. Defenda quem luta do teu lado, vença quem luta do lado contrário, mas independente de qualquer coisa, atinja seu objetivo sem nunca pensar em desistir. Quem desiste só mostra o quão fraco é, e se um dia quiser dizer que venceu em algo não se submeta a isso.
   Se seu coração parar ele pode ser trazido de volta à vida, mas se seu cérebro parar você morre, ou seja, a razão vale mais que o coração falando a grosso modo. Não que realmente valha, mas se usar a tua mente pra condicionar o teu coração será mais feliz e mais forte, menos propício as variações que o coração é capaz.
   Como mensagem principal do post deixo a palavra já grifada em negrito no segundo parágrafo, merecimento. Analise do modo que quiser, mas deixo minha opinião. Mereça mais do que ganhe por que só assim honrará a ti mesmo, o que é a verdadeira vitória.

Um comentário:

  1. Mto Adorno, Horkheimer com uma pitada de Simmel. Mta qualidade meu parça... É a facul fazendo efeito. Belo texto.

    ResponderExcluir